Iniciativa
Coordenação Pedagógica
INCIDÊNCIA DO USO DE ÁLCOOL POR ADOLESCENTES DA CIDADE DE MIRACICA | voltar
DESTAQUE DA PESQUISA
A pesquisa mostrou que o álcool está bem presente na vida dos adolescentes em Miracica, uma vez que 66% dos
entrevistados tem alguém na família que bebe. Verificou-se que 57% dos entrevistados já o consumiram pelo menos uma vez. Desses 67% disseram que não continuaram a beber, porém 33% continuam bebendo. Entre os que experimentaram bebida alcoólica, 66% dizem que beberam por curiosidade e 29% por influência dos amigos.
 
Após a analise realisamos, como plano de ação, as seguintes atividades:
  • Palestras ministradas por professore e alunos idealizadores do projeto "Incidência do uso de álcool por adolescentes da cidade de Miracica";
  • Palestras com membros do AA (Alcoólicos Anônimos);
  • Visita a Fazenda Esperança com a finalidade de compreender o processo de tratamento de pessoas dependentes de drogas;
RESUMO

           O uso do álcool não é problema apenas de aldultos. No Brasil, os jovens estão bebendo cada vez maiscedo e, não apenas os meninos, mas as meninas estão bebendo tanto quanto eles, o que está causando bastante preocupação, pois certamente muitos deles poderão futuramente se tornar dependentes do álcool.

          O uso de álcool entre adolescentes tem se refletido de forma negativa no comportamento e aproveitamento de estudantes na escola. Em Miracica, observou-se qie o uso de álcool entre adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos tem crescido consideravelmente.

      Diante dessa problemática, nossa pesquisa investigou a incidência do uso de álcool entre os estudantes estudantes e ex-estudantes da escola Salomão Rodrigues Vilela, situada na Vila de Miracica. A pesquisa foi realizada com 50%  dos alunos do 6º ao 9º ano e alunos da EJA 3ª e 4ª fases de forma aleatória.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Pernambuco
ano
2012 (+)
tema
Cidadania (+), Comportamento (+), Drogas (+), Saúde (+)
escola
autores
Ensino Fundamental: (+) , (+)
disciplina

 

mapa do site
contato