Iniciativa
Coordenação Pedagógica
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL | voltar
DESTAQUE DA PESQUISA

O trabalho ainda não foi concluído, apenas em março de 2013 em virtude da greve nas instituições federais das quais o Cap faz parte.

RESUMO

Introdução:

Atualmente, existe uma grande demanda na fabricação de produtos alimentícios industrializados, e a maior parte desses consumidores são os adolescentes.

A adolescência é uma fase, na qual, é necessário um cuidado maior na alimentação, já que, é o período de formação física (e psicológica) do humano, e tudo que é consumido nessa fase vai se tornar consequência no futuro.

Ou seja, se “hoje” esse adolescente não se cuida, “amanhã” ele vai ter uma baixa qualidade de vida. Os alimentos industrializados têm diversas substâncias que podem vir a provocar um problema de saúde, mas mesmo assim eles são os preferidos do público jovem.

Problema:

Já que atualmente a maior parte da população tem acesso a informação, porque diversos adolescentes continuam se alimentando de uma maneira não saudável ?”

Hipótese:

Os adolescentes da atualidade estão cada vez mais tratando o " mais gostoso" como o ideal, já que supostamente é mais satisfatório e prazeroso, mas que ao mesmo tempo é a alternativa menos saudável. Chocolates, salgadinhos, confeitos, refrigerantes, bolinhos, etc. Nada disso é a real alimentação que desejamos para as crianças e adolescentes que são o futuro da nossa sociedade.

Objetivos:

Verificar a opinião dos jovens sobre o assunto;

Trazer novas propostas para a alimentação desses adolescentes;

Mostrar que não é tão “difícil e sofrido” ter uma alimentação saudável e de qualidade

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Pernambuco
ano
2012 (+)
tema
Cidadania (+), Comportamento (+), Consumo (+), Educação (+), Escola (+), Opinião (+), Preconceito (+), Saúde (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina

 

mapa do site
contato