Iniciativa
Coordenação Pedagógica
A ÁGUA: CONSUMO PESSOAL E HIGIENE BUCAL NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ TENÓRIO DE CARVALHO | voltar
DESTAQUE DA PESQUISA

 

RESUMO

OBJETIVO GERAL: Buscar soluções para o problema da falta de água potável para o consumo dos alunos por meio da pesquisa de opinião.

 

 

    Nossa pesquisa foi realizada com a turma do 2º ano B da Escola professor Luiz Tenório de Carvalho onde abordamos como temas principais- A ÁGUA E A HIGIENE BUCAL temas esses, detectados pelos alunos como problemas com imediata necessidade de solução.

    A metodologia NEPSO foi vivenciada em todas as etapas de forma contextualizada coma proposta do município de Garanhuns. Diante da análise dos resultados, verificamos que a principal dificuldade para o consumo de água potável para os alunos foi à falta de bebedouros na escola e, quanto a higiene bucal foi a ausência do kit (escova, creme dental, fio dental).

     O trabalho desenvolvido com os alunos possibilitou a construção de aprendizagens significativas no eixo da oralidade, exposição de idéias, criticidade como também, foi possível observar uma melhoria considerável na autoestima dos envolvidos na pesquisa.

      Então, finalizando o trabalho de pesquisa como plano de ação, apresentamos os resultados da pesquisa para toda escola como também, para a secretária de educação e visitantes de Portugal.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Pernambuco
ano
2013 (+)
tema
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina

 

mapa do site
contato