Iniciativa
Coordenação Pedagógica
ESPAÇO ESCOLAR | voltar
  • Espaço escolar
  • Espaço escolar
  • Espaço escolar
projeto
Espaço escolar
RESUMO

O interesse pelo tema "espaço escolar" surgiu pelo fato da escola não possuir nenhuma quadra (aberta) para as aulas de Educação Física, e até mesmo para a prática esportiva. A escola possui uma quadra coberta, mas que é pouco acessada, pois o locar é muito quente, e também não possui os equipamentos adequados. Os alunos da minha turma acreditam que a escola precisa de uma quadra aberta, e que ela tem espaço para isso, já que no lugar que seria a quadra transformpou-se em um estacionamento para os professores.

Dessa forma, questionei se essa era uma vontade deles, ou se os outros alunos também achavam isso, daí então veio a decisão pelo tema para a pesquisa de opinição. Durante a qualificação do tema, foram feitas várias rodas de conversa, e também um tour pela escola, a fim de conhecer e avaliar o espaço escolar.

Feito isso, partimos para a elaboração dos questionários. Foram entrevistados alunos e alunas da ecola, professores e fucionários. Após a tabulação e a elaboração dos gráficos, os alunos constataram suas hipóteses iniciais de que grande parte da comunidade escolhar gostaria que na escola tivesse uma (ou mais) quadra(s) aberta(s).

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2013 (+)
tema
Escola (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina

 

mapa do site
contato