Iniciativa
Coordenação Pedagógica
O BAIRRO QUE QUEREMOS | voltar
  • O bairro que queremos
projeto
O bairro que queremos
RESUMO

Foram entrevistados 50 pessoas das comunidades Populares e Novo Horizonte, sendo 52% do bairro Populares e 42% do bairro Novo Horizonte. 54% do sexo feminino e 46% masculino, com idades entre 15 a mais de 46 anos.

Quando perguntado se gosta do bairro onde mora, 50% responderam que gostam muito e 12% que não gostam. Foi perguntado se os moradores se preocupam com seu bairro e 62% responderam que se preocupam e ajudam a cuidar. 62% disseram que o bairro está mal cuidado, 48% afirmaram que as ruas dos bairros encontram-se não asfaltadas e cheias de buracos.

Quando perguntado se os bairros possuíam uma associação de moradores 36% responderam que sim e que é muito eficiente e 34% disseram que tem, mas não faz nada pelo bairro. Em relação à limpeza do bairro, 38% afirmaram que a coleta do lixo é eficaz, mas as pessoas jogam lixo nas ruas. Já sobre a coleta de esgoto, para 38% ela é muito eficiente. 44% dos moradores afirmaram que todas as ruas são bem iluminadas, já para 38% apenas algumas ruas são bem iluminadas.

Quando perguntado o que os moradores gostariam que tivesse no bairro, 24% responderam bancos e caixa eletrônico e 22% disseram um centro médico. Para 48% dos moradores, o principal problema dos bairros são as ruas sem asfaltos e com excesso de buracos. 74% dos moradores disseram que o principal responsável pelos problemas dos bairros é a prefeitura. Quando perguntado o que cada morador faria por um bairro melhor, 38% responderam que levariam as reivindicações para a prefeitura.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
NUCLEO Senhor do Bonfim / BA
ano
2013 (+)
tema
Cidadania (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+) , (+) , (+)
disciplina
Outras (+), Português (+)

 

mapa do site
contato