Iniciativa
Coordenação Pedagógica
PREFERÊNCIA MUSICAL DA COMUNIDADE DO JARDIM PÉROLA | voltar
  • Preferência musical da comunidade do Jardim Pérola
  • Preferência musical da comunidade do Jardim Pérola
projeto
Preferência musical da comunidade do Jardim Pérola
RESUMO

Nossa Escola está localizada no bairro Jardim Pérola, no município de contagem. A pesquisa foi feita com a turma 31D (7 ano) onde os pesquisadores eram em torno de 30 alunos onde eles pesquisaram sobre a preferência musical das pessoas em torno da escola e a influência da música na vida deles. No questionário um dos principais objetivos identificar o estilo musical, identificar o sentimento e reconhecer o sentimento que a música despertavam nos adultos entrevistados.

Com está pesquisa os alunos participaram ativamente com a comunidade fazendo perguntas que refere-se aos hábitos das pessoas referentes a músicas e sentimentos assim eles trabalharam com várias tabelas, gráficos de barra e de setores, com coleta de dados e algumas informações sem fazer cálculos.

Referente as análise dos resultados percebemos um equilíbrio de gêneros 62% tinham menos de 40 anos, 56% das pessoas entrevistadas tem ensino médio completo, 24% dos entrevistados disseram gostar de Funk e em contrapartida 76% disseram gostar de outros estilos musicais, com relação aos sentimentos que a música desperta nos jovens é: 44% é alegria, 22% dos adolescentes disseram sentir raiva.

Foi a primeira vez que eu fiz este trabalho de pesquisa de opinião com alunos!!! Acho que eu e todos que participaram com este projeto Nepso foi uma experiência diferente e acredito que eu sai da zona de conforto, pois trabalhei com texto variados onde tinha que discutir, debater e chegar uma conclusão trabalhei com vários gráficos (barra, linha, setor).

Mas parece que foi tudo flores!!! Negativo!!! A cada etapa que acontecia dava errado alguma parte do projeto, com o meu ou com dos meus colegas!!! Este trabalho não é igual a matemática 2 + 2 = 4 você sempre está discutindo os resultados, as coletas das entrevistas, quem vai ser entrevistados, etc.

Por isso que sempre estou falando, este ano eu trabalhei maneira diferente com os alunos e para quebrar este protocolo na escola é complicado, mas acho que valeu a pena!!! Muito obrigado André por ter me dado esta oportunidade!!!

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2014 (+)
tema
Música (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina
ARQUIVOS
clique nos links abaixo para fazer o download
Apresentação / Folder
Apresentação

 

mapa do site
contato