Iniciativa
Coordenao Pedaggica
DIGA-ME O QUE POSTAS E TE DIREI QUEM S: UM ESTUDO SOBRE A INFLUNCIA DA SUPEREXPOSIO NAS REDES SOCIAIS NA VIDA PROFIS | voltar
RESUMO

Trabalhar com pesquisa em sala de aula é uma forma de aprender de forma lúdica e instigante. Através desta percepção decidiu-se trabalhar com pesquisa na turma 301, da Escola Estadual de Ensino Médio Maranhão. Esta turma está no último ano escolar de Ensino Médio, após, acredita-se partirão para uma vida profissional. Tendo escolhida esta turma, partiu-se para a escolha do tema de pesquisa. Como os alunos estão sempre “ligados” na internet, e há na escola muitos casos de pessoas expondo sua vida íntima nas redes, os alunos debateram e chegaram ao tema “superexposição nas redes sociais”. O objetivo deste artigo é apresentar o resultado desta pesquisa de opinião que engloba cidadãos da cidade de São Marcos, bem como empresários atuantes no município.  A pesquisa foi realizada através de dois questionários, um para a comunidade em geral – 100 (cem) entrevistados, e outro para os empresários -21 (vinte e um).

Neste último ano um fato de uma foto de uma aluna ser passada em menos de um dia para quase metade da população da cidade chocou os alunos. A aluna foi exposta para toda a cidade e houve consequências na vida real da pessoa, não podendo frequentar alguns lugares sem ter seu nome citado. Cabe analisar o que se posta e o que se comenta nas redes para que isso não afete negativamente. Outro fator que motivou a pesquisa é o programa da prefeitura municipal de São Marcos visando internet gratuita a toda população, o que de fato aumentaria os dados de superexposição e propagação de informações.

Durante alguns meses foram pesquisados e debatidos textos referentes ao tema superexposição em redes sociais em sala de aula, elaborados questionários, realizado o trabalho de campo, realizada a tabulação dos dados, levantadas conclusões e elaborado este artigo.

Iniciamos este artigo apresentando um patamar sobre a internet a influência na vida das pessoas, seguindo pela pesquisa de opinião realizada com a comunidade são-marquense e finalizando com a pesquisa realizada com empresários da cidade. 

 
COMENTAR | 
preciso estar logado para comentar
POLO Rio Grande do Sul
ano
2014 (+)
tema
escola
professor
autores
Ensino Mdio: 3 (+)
disciplina
Espanhol (+), Portugus (+)

 

mapa do site
contato