O PARQUE RECREATIVO SUCUPIRA E AS MEMóRIAS DO CERRADO
| voltar
RESUMO
Projeto interdisciplinar, realizado com as turmas 7ª “A” e 7ª “B” /2005 em parceria com a Estação Ecológica de águas Emendadas e a WWW, cuja metodologia utilizada foi o da pesquisa de opinião.
O ponto de partida do projeto foi o estudo da importância da memória para a mudança de comportamento. Nessas memórias estudamos o cerrado no seu aspecto físico, social e antropológico, resgatando a arte do homem pré-histórico de Goiás; a riqueza da arte e da cultura indígena, sobretudo a trajetória dos povos Xavantes no Planalto central; a luta de resistência dos negros africanos, introduzidos aqui como mão de obra escrava, e sua contribuição na identidade cultural do nosso povo.
Após esse estudo realizamos pesquisa de opinião na Feirinha Alternativa, com o objetivo de divulgar o parque, saber se as pessoas da cidade o conheciam e quais as relações com esse espaço.
Nas aulas de Matemática, artes Cênicas, Artes Visuais, LEM, Parte Diversificada foram trabalhados conteúdos pertinentes à matéria e ao meio ambiente.
Nas aulas de artes foi criado o texto teatral “Memórias do cerrado e o Parque Sucupira” e apresentado em vários lugares, inclusive no II Congresso “A Estação Ecológica de Águas Emendadas e a Pesquisa de Opinião nas Escolas Pública de Planaltina-DF\".
Professores:
Rejane Araújo – Artes Visuais
Débora Leite - Artes Cênicas
Olgamir Amância – Matemática
Edílson Nascimento – LEM
Tião Cândido: Música
Fabrízia Olinto: PD
Ana Cristina e Lúcia: Apoio de deficiência Física.
Supervisão Geral:
Muna Ahmad
Isabel Magalhães
COMENTAR |
é preciso estar logado para comentar