Iniciativa
Coordenao Pedaggica
SERVIOS PBLICOS | voltar
  • Servios Pblicos
  • Servios Pblicos
projeto
Servios Pblicos
RESUMO

Os alunos do 3º ano da E.M. Rita Maria da Silva realizaram uma pesquisa de opinião sobre os “Serviços Públicos”. Essa pesquisa teve surgiu dentro do conteúdo de Geografia em que eles estavam estudando sobre a cidade, Betim.

Para qualificarem o tema visitaram a Câmara Municipal de Betim, conversaram com vereadores do município, realizaram um levantamento sobre as obras públicas da cidade, fizeram leitura de vários textos que abordavam o assunto.

O principal objetivo da pesquisa foi conhecer a opinião dos alunos do 3º ano sobre os serviços públicos da cidade de Betim.

Foram entrevistados 82 alunos da escola do 3º ano. O motivo desta escolha foi pelo fato de os pesquisadores avaliarem que na escola quem mais poderia saber sobre serviços públicos era os alunos da outras turmas do 3º ano, uma vez que eles também estavam estudando o tema.

Como principal resultado da pesquisa foram que para a maioria dos entrevistados uma forma de conseguir melhorias nos serviços públicos é ir na prefeitura e reclamar, e o serviço que maioria dos entrevistados usam é a Educação. Os alunos avaliam que tiveram essa resposta porque entrevistaram crianças, pois se tivessem perguntados a adultos a resposta seria outra.

 
COMENTAR | 
preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2015 (+)
tema
Cidadania (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: 3 (+)
disciplina
Geografia (+), Histria (+), Matemtica (+), Portugus (+)
ARQUIVOS
clique nos links abaixo para fazer o download
Apresentao / Folder
Apresentao dos resultados
Questionrio
Questionrio

 

mapa do site
contato