DESTAQUE DA PESQUISA
RESUMO
Um mal estar sentido por vários professores, vem incomodando também a alguns alunos, pois estes vêm percebendo que a escola não está conseguindo dar conta de funções atribuídas a ela, como a de formadora, disciplinadora, construtora de conhecimentos e preparadora para a vida.
Isso, gerou uma reflexão entre alunos de uma turma de 7ª série da Escola Estadual Barão do Rio Branco: por quê os professores não estão conseguindo dar aula direito?
E a indisciplina apareceu como um dos fatores mais graves. A partir desta conclusão, acharam interessante questionar aos demais colegas, professores e funcionários da escola sobre a opinião que têm a respeito da indisciplina em sala de aula.
Assim, entrevistaram oitenta pessoas dentre alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Barão do Rio Branco.
Foi observado que a opinião dos alunos e dos professores ficaram muito parecidas quanto ao que caracteriza a indisciplina e ao que seria um comportamento ideal de um aluno em sala de aula.
Mas, ao serem questionados quanto ao que causa a indisciplina e o que fazer para evitá-la a opinião de ambos divergiu muito. Pois, a maioria dos alunos não se sentiu agente responsável por originar a indisciplina, mas sim, como vítimas desta e portanto, grande parte destes, atribuiu à escola a incumbência de acabar com as causas da indisciplina.
COMENTAR |
é preciso estar logado para comentar